Marketing é marketing e vendas é vendas, mas você deve usar a força dos dois.

Marketing é marketing e vendas é vendas, mas você deve usar a força dos dois.

Ambos podem e devem se ajudar para aumentar as vendas da empresa, mas cada um tem suas funções e suas diferenças.

O marketing vai trazer o prospect até a empresa e a força de vendas irá transformá-lo em cliente.

Cada área tem funções distintas, apesar de se confundirem e se entrelaçarem em alguns projetos.

O marketing é responsável pelo conhecimento do mercado, por realizar pesquisa e estudos, estratégias, traçar perfis, públicos alvo etc, com os mais variados objetivos: crescimento da fatia de mercado (marketshare), fortalecimento de marca, aumento de vendas, divulgação de novos produtos e serviços, entre outros.

Me surpreende muitas pessoas que investem em marketing nas mídias sociais esperando que as pessoas vejam o anúncio e saiam comprando. Qual foi o trabalho e estratégia feitos antes?

Como esse usuário passa para lead e depois para um prospect em vendas?

Não adianta ficar sentado esperando os clientes caírem do céu. Tem muito trabalho a ser feito pelo marketing e depois pela área de vendas.

Sim, o marketing não vende, só traz a pessoa certa para o local certo na hora certa. O trabalho de vender é dos vendedores!

Claro que existem projetos em que essas funções se entrelaçam, mas os esforços existem e devem estar bem coordenados para que o resultado final seja positivo.

Portanto use o melhor de cada área e faça com que cada uma trabalhe naquilo que é melhor.

E para que tudo isso funcione um bom planejamento é essencial!

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