Meu sobrinho faz sites …

Meu sobrinho faz sites …

Uma de nossas especialidades é o desenvolvimento de sites. Desde sistemas desenvolvidos em WordPress até sistemas exclusivos baseados em php, javascript, mysql ou outras linguagens que se façam necessário.

Mas parece incrível, muitas vezes somos contratados para desenvolver a 3a. versão de um site.

O cliente nos chama para conversar, mostramos as alternativas, como um site pode alavancar seu negócio, como ele deve administrar e ter autonomia no site e como este processo deve ser fácil e feito exclusivamente para o negócio dele. Qual a melhor alternativa em termos econômicos e qual o ROI (Return Over Investment ou, em português, Retorno sobre Investimento) esperado (sim, todo projeto tem que ter um retorno, com ganhos ou reduções).

Geralmente adoram e concordam com tudo. Na hora de negociar vem a história: “Mas o sobrinho de um amigo meu faz sites por R$ X” (geralmente quase 10% do valor que seria investido).

Realmente não conseguimos trabalhar com esses valores. temos uma programação extensa e exclusiva. Estudamos o negócio e como o site se enquadra na estratégia da empresa. Damos a melhor solução técnica e mercadológica. Temos um enfoque sistêmico (isso é assunto para outro post). 

Aí ele faz o site com o sobrinho do amigo e, depois de meses recebe o produto final.

Menos de 1 ano depois, com resultado muito aquém do esperado e, geralmente, cheio de problemas técnicos, resolvem fazer novo site. Mas ainda acham nossa proposta alta.

Fazem com outro conhecido, mas com o mesmo resultado.

Passados mais alguns meses nos contratam para fazer, finalmente, um site funcional e de acordo com o negócio (sistema na internet, com serviços que auxiliam no dia a dia da empresa).

Conclusão: O Projeto custou no mínimo 40% mais caro e levou quase 2 anos.

Vai entender …

Deixe um comentário

Scroll Up